Saturday, May 15, 2010

Alguém tinha dúvidas?!

    Aha, essa é boa! Olha a matéria de “Comportamento”, publicada hoje no site UOL: “Mulheres têm maior noção de espaço do que os homens - Na hora de encontrar o caminho certo, elas dão um baile no time masculino” Disso eu nunca tive dúvidas! Leia o restante:

    “Que GPS que nada. Se antes as mulheres carregavam a imagem de ter menor noção de espaço e senso de direção do que os homens, agora a ciência veio provar o contrário.
    Um estudo realizado pela Universidade do México mostrou que as mulheres são mais rápidas do que os homens, quando o assunto é localização.
    Para chegar a esta conclusão, os cientistas observaram um grupo de 1000 pessoas, 500 homens e 500 mulheres, que receberam como tarefa, a simples missão de achar a saída de uma labirinto de espelhos em um parque.
    Cada participante tinha atrelado a si um GPS e um medidor de batimentos cardíacos. Tantos os rapazes quanto as garotas tinham o mesmo tempo, 5 minutos, para acharem a saída.
    Depois de testar os 1000 participantes, os médicos constataram que em média, as mulheres encontraram a saída do local 4 minutos antes dos homens e, apenas 30% delas recorreram ao GPS para se localizar na casa de espelhos.
    Segundo os especialistas, os resultados comprovam que as mulheres desenvolvem uma intuição melhor que a apresentada pelos homens e isso contribui para a melhor percepção de espaço delas.
    Como a intuição dos homens é menor, eles acabam demorando mais para encontrar a solução de problemas não só nos casos de localização do espaço físico, mas em outras situações do cotidiano.”

    Gente, eu não sei do marido/namorado de vocês, mas o Geraldo se perde até num mini mercado! Sacanagem... Brincadeira, mas ele tem uma baita dificuldade de lembrar onde deixou o carro no estacionamento do supermercado, por exemplo. Acho que a memória feminina é fotográfica, pelo menos a minha é.

Post Title

Alguém tinha dúvidas?!


Post URL

http://arebelfansblog.blogspot.com/2010/05/alguem-tinha-duvidas.html


Visit arebelfansblog for Daily Updated Wedding Dresses Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive